segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Montana Vs Yamato - Quem Vence?



Fala galerinha, hoje iremos falar da comparação entre Yamato Vs Montana. Encontrei no fórum NA um tópico de um Supertester com bastante experiência nos 02 navios e este artigo se resume à tradução deste post.

Ele começa informando que várias pessoas lhe perguntam por que ultimamente ele tem jogado de Yamato em vez do Montana, e qual dos dois navios de ele acha que está melhor neste momento. 

Em seu poste ele é objetivo quanto a sua resposta... 

“ Minha resposta curta é a Yamato é melhor em quase todas as situações no momento.”


Sua resposta é longa e envolve algumas evidências de vídeo... 


Para para assistir a esta conclusão, aconselho a pegar um pouco de pipoca e prepare-se para ver por que o Yamato ganha de mãos atadas. 



0. A minha especialidade em ambos os navios:

Ele tem jogado desde Closed Beta. Eu tinha mais de 2400 jogos disputados até ao final do CBT, com cerca de 1000 deles estar em Battleships. 

O Montana era o seu favorito navio em CBT com quase exatamente 1 milhão de experiência ganha, eo Yamato um segundo próximo com 600k experiência, mas desde CBT, algo mudou na balança.

Atualmente possui 450 jogos Yamato e 97 jogos de Montana.

Yamato  Experiência atual:

Montana Experiência Atual:

1. Rodada Penetração e danos:

Então, todos nós sabemos que o Yamato faz mais dano do que Montana por projétil, mas com uma torre de extra de 3 canhões o Montana tem uma maior possibilidade de Dano Alpha com todos os 12 projéteis se comparado aos 9 projéteis do Yamato.

Infelizmente, a utilização do quarto turret também implica em uma exposição de lateral considerável para o seu adversário. Assim, quando ambos os navios são reduzidos a usar somente as torres frontais, como em muitas situações, o Yamato tem um ataque mais efetivo.

Este vídeo irá permitir que você veja a enorme diferença de penetração entre os dois.

É fácil perceber que o Yamato simplesmente ignora a angulação de armor, devido ao poder de seus projéteis.

2. Anti-Air e capacidade de sobreviver vs Porta-aviões:
Edit: Agradecimentos ao MikeHuntz aka. RenamedUser_1011432294 por me ajudar a fazer o vídeo.
Ele ouve um monte de gente dizendo que AA do Montana equilibra sua falta de poder de fogo com o Yamato. Concordando plenamente que o Montana tem melhor AA, mas a diferença de AA é realmente muito insignificante.

Ele executou vários testes para tentar mostrar como o AA realmente faz diferença 0 em termos de sobreviver mais tempo quando você é o alvo. Há um lugar onde a diferença de AA pode ajudar muito em um ambiente de equipe, mas ele não soube como fazer o teste ou mesmo avaliar isso.

Aviões abatidos vs Hakuryu.
Yamato: 19 (vídeo mostra 23, mas não incluindo os 4 caças que foi abatido no início)
Montana: 13

Aviões abatidos vs Midway.Yamato: 10
Montana: 20

Vídeo dos Encouraçados Vs Porta-aviões.




Número de Torpedos / bombas para afundar a partir de um Midway

Yamato: 21 Torps, 8 Bombs

Montana: 16 Torps, 3 bombas



Número de Torps / bombas para afundar a partir de um Hakuryu

Yamato: 20 Torps, 25 Bombs

Montana: 14 Torps, 14 Bombs


Midway vs Yamato 


Midway vs Montana 


Hakuryu vs Yamato 


Hakuryu vs Montana


3. Armadura e  Comparação de Heal. 
Edit: Agradecimentos ao Zman2222 por me ajudar a fazer este vídeo

Uma das maiores diferenças que ele tem notado entre os dois navios é a capacidade sobrevivência do Montana que parece estar perdendo em muitos aspectos quando comparado ao Yamato. 
Em encouraçados vs encouraçados, ambos um contra o outro são semelhantes a menos que o inimigo seja um Yamato, fora isso será ruim para qualquer um dos 2. 

Seu maior problema com o Montana agora, é que ele parece ter menos armadura contra quase tudo. No ponto acima foi mostrado o quanto a saúde extra que perde a torpedos do Porta-aviões  e bombardeiros. Neste ponto, vamos olhar para o que se tornou uma praga na comunidade Battleship: HE/PE spam por cruzadores.

Dano e regeneração de HP - Vídeo. 

De todos os testes, o Montana vai levar mais dano por salva do que o Yamato. É realmente difícil de replicar o DMG o tempo todo devido ao RNG dos projéteis do cruzador, mas com o tempo você pode ver a diferença. Isso faz uma enorme diferença em jogos quando vários cruzadores estão disparando em você. O Montana é e se sente muito mais fraco em comparação.

4. Os veredictos finais


Portanto, se olharmos para os navios de todos os ângulos:

Penetração de disparos:

O Yamato é o vencedor claro dessa rodada. Tira mais dano por projétil, tem uma melhor precisão, e pode penetrar navios em todos os ângulos. Apesar de ter um canhão extra, o Montana simplesmente não pode competir.

Vantagem: Yamato



Capacidade AA:

A Montana é claramente um vencedor no campo AA, mas sua falta de armadura e capacidade de resistir avião lançou torps, na verdade, coloca no mesmo nível, se não um pouco atrás do Yamato.

Vantagem: Nenhum.



Armaduras e Heal

A Yamato é capaz de curar por 20.000 contra 15.000 do Montana, dando-lhe uma vantagem enorme sobre 3-4 cura. A armadura também parece ser muito mais espessa no Yamato. O Yamato resiste mais e tem uma boa vantagem na sua capacidade de sobreviver.

Vantagem: Yamato



Yamato ganha.


O autor se dispõe a responder qualquer dúvida relacionada a estes 02 navíos sintam-se à vontade de perguntar.

FONTE: http://forum.worldofwarships.com/index.php?/topic/47103-yamato-vs-montana-question-answered-in-detail/#topmost


Saudações TitiuBlack o7!

Nenhum comentário:

Postar um comentário