sábado, 31 de outubro de 2015

Vídeo Tributo do World of Warships - By TEC0

Fala galerinha,

Gostaria de compartilhar este lindo vídeo dos melhores momentos de um membro de nossa comunidade (TEC0)

Grandes jogadas, bela trilha, ótima qualidade. Certamente a melhor comp de videos que ja assisti do WOWS até Hoje.




Saudações TitiuBlack o7!
O Ataque a base naval americana em Pearl Harbor – 1941

Bom dia Capitães, aqui é FredyPanzer. Que tal um pouco de história nas nossas jogatinas ham?
Estou aqui pra trazer a vocês artigos referente a história naval de décadas atrás, para variar um pouquinho afinal né as postagens por aqui.
Pearl Harbor, este será meu primeiro artigo a ser tratado no Blog, aproveitem.





Um dos momentos mais importantes na história militar contemporânea, o ataque das forças imperiais japonesas a base naval americana de Pearl Harbor que cominou com a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial no lado dos aliados.

Antecedentes.

Para entendermos o motivo do ataque vamos precisar voltar um pouco no tempo, mais ou menos no final dos anos de 1800, a Restauração Meiji, que foi o período de grande mudança no Japão e de grande expansão em sua economia, política e no militarismo do país. E com esta grande expansão desses setores dentro do país, vem a necessidade de matérias primas para que se possa mais e mais expandir seu desenvolvimento interno, a partir desse ponto o Japão começa a voltar seus olhos à reserva de matérias primas e então começa as primeiras “aventuras militares” externas.
Começando em 1894 o Japão tomou o controle da Ilha de Formosa da China, em 1905 com a vitória na Guerra contra a Rússia (vejam a batalha de Tsushima) o Japão ganhou territórios da China e a península da Coréia.
Começando a voltar seus olhos os recursos naturais de outros territórios mais ao sul do pacífico, O Japão, começa a provocar um poderoso rival, os Estados Unidos da América. Tendo negócios na China e outros países do pacífico, tendo também algumas colônias no pacífico, os americanos começaram a ficar incomodados com a postura extremamente ofensiva do império do Japão e começam a trabalhar para tentar barrar essa ânsia pelos recursos naturais que o Japão vem demonstrando. Começaram a pressionar o governo japonês de que se eles não recuassem em suas ambições o EUA iriam romper todos os acordos comercias para com o império do Japão. Vendo essa postura do EUA o governo japonês começou a trabalhar em outras alianças para que eles pudessem driblar esse problema, foi ai que eles começaram a conversas com a Alemanha nazista e a Itália fascista e em 1940 o Japão assinada o Pacto Tripartite formando assim a aliança com a Alemanha e Itália que veria ser conhecido como os “países do Eixo”.
Para os EUA isso foi a gota da água e assim os americanos impuseram embargos ao Japão de produtos essenciais para a guerra, metais, borracha e petróleo. O petróleo para o Japão é o mais vital, pois todo o petróleo utilizado pelos japoneses é importado e cerca de 80% desse valor é importado dos EUA.
O Japão só tinha reservas de petróleo para mais um ano ou dois e já vendo que através das vias diplomática não esta indo bem, só uma caminho resta a eles, a guerra.

Preparativos.



Almirante Isoroku Yamamoto foi posto como responsável para criar o plano de ataque a Pearl Harbor. Ele teria como inspiração o ataque inglês à base naval italiana em Taranto, onde 20 aviões torpedeiro bi planos SwordFish destruiu e incapacitou cerca da metade da marinha italiana. Pensando nisso o Ataque a Pearl Harbor deveria ser rápido e devastador para que obrigasse a frota americana do pacífico recuar para a base naval da Califórnia e então abrir o caminho para os japoneses para conquistar as reservas de petróleo das Índias Holandesas bem como criar um perímetro defensivo.
A força de ataque seria composta por três divisões de porta aviões, Kaga, Akagi, Soryu, Hiryu, Shokaku e Zuikaku, tendo 441 aviões, incluindo caças A6M2 Zero, Torpedeiros Type97 Kate e bombardeiros de mergulho Aichi Type 99. Os porta aviões seriam escoltados por nove encouraçados, três cruzadores e dois contratorpedeiros, para complementar a força de ataque tinha a disposição seis mini-submarinos.






Do lado americano eles jamais estavam esperando um ataque à base de Pearl Harbor, já que ficavam milhares de quilômetro da base japonesa mais próxima. Mas o serviço secreto americano estava suspeitando de algum movimento japonês para aquele lado do globo, mas ainda não tinha certeza de fato. Mesmo usando máquinas decodificadoras códigos navais eles não souberam dizer ao certo qual seria o próximo passo dos japoneses.
Em Pearl Harbor o clima era tranqüilo, já que os americanos estavam confiantes de que seria impensável um ataque a base. Nas marinas os encouraçados estavam postos próximos formando a famosa “Battleship Row” (o corredor dos encouraçados se não estou enganado), nos aeroportos todos os aviões estavam amontoados pertos um do outros, eles estavam mais preocupados com sabotagem do que um ataque direto.





O Ataque.

TORA TORA TORA (TIGRE TIGRE TIGRE em japonês), esta foi às palavras ditas pelo líder do esquadrão de ataque às 07h53min da manhã, no dia 07/12/1941, dando início ao maior ataque aéreo naval da história.


O ataque foi realizado em duas vagas, a primeira foi levada a cabo por 186 aviões torpedeiros e mais a quantidade de escoltas, esse valor não consegui encontrar, eles aproveitaram o efeito surpresa realizaram os ataques nos navios ancorados totalmente desavisados. A segunda vaga era composta por 168 bombardeiros de mergulhos que focaram os campos de pouso Belloes e da ilha Ford, e uma base aérea naval no meio de Pearl Harbor, o resultado foi à completa destruição dessas bases. A força de oposição foi alguns poucos P-36s e P-40s que conseguiram decolar e de fogo antiaéreo naval.


Resultado.



O lado japonês perdeu 29 aviões dos 441 decolados e cinco mini submarinos. Cerca de quase 100 mortes.

O lado americano perdeu:
·         O encouraçado Arizona explodiu, levando mais de 1000 vidas
·      O encouraçado Oklahoma emborcou, deixando apenas pequena parte do casco acima da linha de água
·    O encouraçado Califórnia afundou, ficando parte das suas baterias principais acima da linha de água
·         O encouraçado Nevada encalhou, sofrendo danos severos
·         O encouraçado West Virginia afundou
·     O encouraçado Maryland sofreu danos moderados, sem necessidade de reparos em doca seca
·      O encouraçado Tennessee sofreu danos moderados, exceto na ponte de comando, onde os danos foram severos
·    O encouraçado Pennsylvania, atingido nas docas secas, sofreu danos sérios, porém não de natureza vital
·         O encouraçado Utah, usado como navio alvo, emborcou
·   Os cruzadores Leves ReleighHelena e Honolulu foram danificados moderadamente
·   Os contratorpedeiros CassinDowness e Shaw foram seriamente danificados
·         O navio de reparos Vestal foi intencionalmente encalhado para prevenir afundamento
·        O porta-hidroaviões Curtiss foi severamente danificado por choque com um avião e por uma bomba de 500 kg
·          O lança-minas Oglala emborcou.



Como podemos ver o ataque a Pearl Harbor foi muito bem sucedido, mas não foi uma vitória perfeita, pois felizmente para os americanos, os porta aviões Enterprise, Yorktown e Hornet não estavam presentes durante o ataque, os Japoneses não atacaram também a base de submarinos e as reservas de petróleo que ali estavam na ilhas, que mais tarde seria vital para o esforço de guerra dos americanos.


Era previsto uma terceira vaga de ataque a Pearl Harbor, mas não foi realizado por vários motivos. Um dos motivos mais aceitos foi que já que as duas vagas iniciais foram muito bem sucedidas não haveria necessidade de uma terceira, também os japoneses não teriam mais o fator surpresa o que poderia aumentar as baixas e esses aviões seria muito necessário para a "Blitzkrieg" naval que o Japão planejava fazer.
Um dia após o ataque a Pearl Harbor o então presidente dos EUA Franklin Delano Roosevelt vai ao senado e durante seu discurso ele fala a famosa frase: “07 de dezembro 1941, um dia em que ficará na infâmia”. E então, pediu ao congresso a declaro de estado de Guerra contra o Japão.



Uma observação galera se alguém quer se aprofundar nesse assunto e ter uma melhor noção de como foi o ataque a vários vídeos e documentários no Youtube, não tenho os links agora mas quem quiser algum outros material, basta pedir a mim. Indico para que assistem os filmes Tora Tora Tora (1970) e Pearl Harbor (2001), ignore o romance clichê e vão direto pro meio do filme que é a parte interessante do ataque. Ok?

Mas aí está meu primeiro artigo galera, espero que gostem.


Dispensados


FredyPanzer o7


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

WOWs p2w? Pagou ganhou?

Fala galerinha,


Fiz este vídeo com minhas considerações sobre WOWs ser pay to win ou não... Então vale a pena conferir..



Saudações TitiuBlack o7

ANUNCIO: TitiuBlack o primeiro brasileiro no Wargaming Club

Fala galerinha,

É com enorme prazer que venho anunciar que hoje TitiuBlack dentre outros nomes, foi recentemente nomeado como novo membro do Clube da Wargaming  na segunda rodada de aplicações.


http://forum.worldofwarships.com/index.php?/topic/55291-welcome-your-newest-club-wargamers-round-2/page__pid__1355936#entry1355936

Gostaria de agradecer imensamente a WG pela oportunidade e reconhecimento e é lógico, agradecer a todos vocês pela torcida, apoio e também pelo reconhecimento. Agradeço a cada visualização e divulgação do Blog efetuada por vocês.

Agradeço também aos meus parceiros e também colaboradores do Blog Danilo e Fredy, sem vocês não estaríamos aqui...

Pessoal, a comunidade brasileira está apenas começando e ja está crescendo forte dentro do WOW´s... Uma comunidade madura, altamente acolhedora e repleta de boas pessoas e ótimos capitães.

Espero estar a altura na representação de nossa comunidade junto a Wargamming, carrego nossa bandeira onde quer que eu vá. O Blog irá continuar a trazer cada vez mais informação e conhecimento pra toda nossa comunidade...

Continuem acessando e divulgando nosso Blog e nosso TS!

Saudações TitiuBlack o7

Hindenburg: Cruzador (CL) Tier X- Alemão

Fala galerinha...

Conforme dito anteriormente, ontem upei no server teste ver. 5.1.0 os Cruzadores alemães até o Tier 10. Fiz algumas observações espero que curtam o vídeo e o game play.


Segue o vídeo das primeiras impressões






Saudações TitiuBlack o7.



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Khabarovsk (DD) Tier X - Russo. (Primeiras Impressões)

Fala galerinha...

Como estou upando a linha de DD russo, atualmente estou no t8. Ontem no servidor teste 5.1 escolhi a linha Russa pra seguir e testar a jogabilidade do t10...


Fiz um pequeno vídeo de primeiras impressões do Khabarovsk (DD) Tier X, seguido de um pequeno game...


Espero em breve poder fazer novos vídeos desse DD e mostrando um melhor desempenho e gameplay.

Então se você tem curiosidade de saber como é esse DD assista ao vídeo...




Saudações TitiuBlack o7.

TRAP - Novo mapa com Vulcão! (Patch 5.1.0)

Fala galerinha ontem estive conferindo as novidades que estão por vir no novo patch do WOWS, além de novos mapas estará trazendo mudanças significativas na mecânica do game e de alguns navios... Em breve estarei criando um vídeo sobre as primeiras impressões do novo patch. Então fiquem ligados...



Que tal começar seu dia com esse lindo vídeo do novo mapa TRAP que será implementado no patch 5.1.0 do WOWS?


Saudações TitiuBlack o7

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NOVIDADE: Cruzador PREMIUM RUSSO?

Fala galerinha, para minha surpresa, hoje olhando nos canais que sigo no Youtube...

Novo PREMIUM RUSSO?



Editado: Link agora NA com tradução para PT







Especificações:



https://en.wikipedia.org/wiki/Sverdlov-class_cruiser



Mais imagens em:
https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Mikhail_Kutuzov_(ship,_1952)


Saudações TitiuBlack o7.

A Wargaming está a procura de Jogadores para o Public Test da Atualização 5.1

























Estamos à procura de jogadores para nos ajudar a testar o World of Warships na atualização 5.1!

Todos a Bordo Marinheiros

Nós usamos testes públicos para dar aos jogadores a chance de olhar para futuros recursos e nos ajudar esmagando os erros! Nosso próximo período Public Test está chegando e estamos abrindo-o para dar aos jogadores interessados ​​a oportunidade de ter uma mão amiga em testes. Leia a seguir para obter detalhes sobre como você pode participar!
Public Test Inicia:Quarta-feira 28 de outubro, 06:00 PT / 09:00 ET

Public Test Termina: Sexta-feira, 30 outubro, 06:00 PT / 09:00 ET

Guia Public Test – Registrar-se
  1. Ir para pt.worldofwarships.ru . Você pode alterar o idioma clicando no mapa no canto superior direito da página.
  2. Clique Criar Conta . Você precisará criar uma nova conta para o Mundial de Navios de guerra Public Test, se você ainda não participou em testes anteriores, uma vez que não está conectado ao banco de dados normal de jogo.
  3. Depois de ter criado uma conta de teste público, você receberá uma confirmação por e-mail que a conta foi criada. Clique no link no e-mail para ativar sua conta.
  4. Agora você pode usar essa conta para acessar o Public Test.

Seu ID Wargaming não vai permitir que você acessar o Public Test, assim como a sua conta Public Test vai em nada prejudica a sua conta ao jogo, estatísticas, recursos, etc. Ele também não vai afetar o seu Public Test responde por outros jogos Wargaming.
O Teste Pública tem um lançador separado do jogo regular. Clique abaixo para fazer o download.
Clique para Baixar  Puplic Test



Public Test FAQ
Será que vou ter o mesmo nível e de recursos como na minha conta regular?
Contas no Public Test são absolutamente separadas das contas normais e os jogadores não terão seus recursos ou nível no Teste Público. Você começa com uma conta vazia, mas será creditada com recursos necessários para o teste.
No entanto, a taxa de XP e ganhar crédito aumentam consideravelmente. Você deve ser capaz de desbloquear qualquer coisa que você gostaria de testar com um comparitively pequena quantidade de batalhas.
Eu participei no último Public Test, eu preciso registrar novamente?
Não. A sua conta anterior no  Public Test foi salvo. Basta baixar o lançador e executar o cliente de teste.
Como você está indo para recolher feedback?
Estaremos criando tópicos do fórum especiais onde os jogadores podem indicar a sua experiência e fornecer feedback.
Será que o cliente estará disponível para pré-download?

Sim.Para evitar sobrecarga de servidores durante as primeiras horas da Public Test teremos um "soft launch" e login aberto 1-2 horas de antecedência.

Dispensados Marinheiros














Até a Próxima


o7     Saudações TitiuBlack e SrDaniloBawere     o7

terça-feira, 27 de outubro de 2015

(GamePlay) - Salem Brasileiro e Concurso de Halloween especial!

Fala galerinha,

Ontem tive o enorme prazer de abraçar a oportunidade que nos foi dada pela WarGaming de participar ativamente do Evento Assustador: Ascensão da Fortaleza Fantasma , comandando os navios fantasmas do evento. 

Nota: Estarei jogando novamente com os fantasmas amanhã em 28/10/2015 direto de meu twitchTV.

Segue o vídeo de uma das partidas realizadas e gravadas durante o stream.





O WOWS Brasil Blog e toda comunidade brasileira agradecem ao espaço e a atenção que a WG vem dando a nossa comunidade, oferecendo desde prorrogações de prazo de ofertas até por ultimo, um belo concurso exclusivo a comunidade Latino Americana e principalmente aos brasileiros.






Se você ainda não esta ciente do concurso...

O concurso é bem simples e todos nós temos a grande chance de vencer ou levar algum dos prêmios. Tendo como data de encerramento: Terça-feira, 03 de novembro de 2015 ao meio-dia (hora de Brasília)... Não precisam ter pressa, apenas não perca a oportunidade e caprichem...

Como prêmios a Wargaming está oferecendo:


1o lugar - 3000 Doubloons + 1 Semana Premium + pacote de bandeiras (1 Equal Speed Charlie London, 10 India Yankee, 10 Juliet Yankee Bissotwo)

2o lugar - 2000 Doubloons + 1 Semana Premium + pacote de bandeiras (1 Equal Speed Charlie London, 10 India Yankee, 10 Juliet Yankee Bissotwo)

3o lugar - 1000 Doubloons + 1 Semana Premium + pacote de bandeiras (1 Equal Speed Charlie London, 10 India Yankee, 10 Juliet Yankee Bissotwo)

4o lugar - 1 Semana Premium + pacote de bandeiras (1 Equal Speed Charlie London, 10 India Yankee, 10 Juliet Yankee Bissotwo)

5o lugar - 1 Semana Premium


BOA SORTE AOS PARTICIPANTES!

Saudações TitiuBlack o7.



segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A Wargaming preparou um concurso de Halloween em Especial aos Brasileiros


http://forum.worldofwarships.com/index.php?%2Ftopic%2F55628-concurso-criativo-halloween%2F

O Dia das Bruxas está quase chegando e nós, é claro, já estamos prontos pra muitas travessuras!
E pra celebrar essa data da forma mais assustadora e divertida possível, queremos que você imagine um filme de terror estrelado por algum navio do jogo e crie um poster para essa obra-prima do terror!
Pode ser algo como "A Hora do Yamato Assombrado", "Atividade Omahanormal", ou até mesmo "A Noiva de Tirpztenstein". Solte sua imaginação!


COMO PARTICIPAR

1) Pense num filme de terror estrelado por um navio do jogo.
2) Usando um editor de imagens, crie um poster para esse filme.
3) O seu filme precisa ter um título! Não se esqueça de adicionar um título ao seu poster!



REGRAS

- Apenas uma participação por pessoa
- Concurso válido apenas para jogadores brasileiros ou da América Latina
- Poste sua resposta aqui neste tópico
- Referências a partidos políticos, religiões, times de futebol e marcas de produtos não são permitidas.
- Todas as participações serão julgadas pela sua criatividade e ligação com o tema!
- Data de fechamento do concurso: Terça-feira, 03 de novembro de 2015 ao meio-dia (hora de Brasília)


Acesse o link e veja está notícia completa:

http://forum.worldofwarships.com/index.php?%2Ftopic%2F55628-concurso-criativo-halloween%2F





                                           o7    Saudações TitiuBlack e SrDaniloBawere   o7

Fantasmas Mal Assombrados Invadem o WOWS Brasil !


























Todos a Bordo Marinheiros


É com enorme prazer que anúncio a primeira transmissão Brasileira ao Vivo do Evento da Ascensão da Fortaleza Fantasma com o Navio Fantasma USS Salem.



Trasmissão ao Vivo


Estaremos transmitindo ao Vivo as Batalhas com esse navio no dia 26 de outubro ( Hoje ) , ás 21:00 horário de brasilia.

Esteja no canal do TitiuBlack nesse Horário e se surpreenda com a assombração deste navio.


Acompanhe e veja o nossa querido TitiuBlack mostrando a força deste navio em mãos Brasileiras pela primeira vez.

Nós aguarde, nos veremos em breve.



o7    Saudações TitiuBlack e SrDaniloBawere   o7





sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Top Jogadas WOWS Brasil Ed.03

Fala galerinha, peço desculpas pela demora assim como também não ter feito o vídeo de todos que mandaram email... Estarei colocando os vídeos nas próximas edições....

Gostaria de lembra-los que enviem o email para: titiublack@gmail.com - Assunto Top Jogadas Navio X player YXYZ

No corpo do email: informe a hora (ingame) que ocorreu o fato e faça uma leve descrição do inicio ao fim.

Ex:

Top jogadas Player: TitiuBlack

Foram 03 Kills as 11:30 até 06:03. Primeiro um kuma se aproxima lanço os torpedos e mato ele... consigo me esconder e mato logo em seguida outro BB. dou a volta e mato o terceiro que era outro DD. as 06:03.


Pessoal gostaria de informá-los que o tempo máximo entre as kills será limitado em 3 minutos.

Tenho em mente fazer top 05 ou seja cada um desses tendo 3min serão 15 min de vídeo... Note que se 3 deles colocarem 6kill em 6 minutos apenas desses 3 seriam 18min. O que torna o vídeo bem cansativo de se assistir.

Então tenham isso em mente...


Sendo assim segue o vídeo da Ed. 03 do Top Jogadas WOWS Brasil


Saudações TitiuBlack o7



Tabela de Torpedos - By: IKU19 (NA Player).

Fala galerinha, achei bem interessante essa tabelinha de torpedos que este player do NA server criou... Muito úteis são as informações....




           Name             |   Speed   | Max Range| Damage |  Detect  |  React |  Nation  
----------------------------|-----------|----------|--------|----------|--------|----------
450 mm Type43               |  48.00kts |   5.01km |  16600 |   0.80km |  6.00s | Japan
450 mm Type44               |  57.00kts |   4.50km |  18600 |   1.00km |  6.32s | Japan
450 mm Type44 mod. 2        |  48.00kts |   8.01km |  18600 |   0.80km |  6.00s | Japan
53-36                       |  64.00kts |   4.02km |  40200 |   1.50km |  8.44s | U.S.S.R.
53-36 mod. 2                |  55.00kts |   8.01km |  40200 |   1.30km |  8.51s | U.S.S.R.
53-38                       |  65.00kts |   4.02km |  40200 |   1.50km |  8.31s | U.S.S.R.
53-38U                      |  65.00kts |   4.02km |  50200 |   1.50km |  8.31s | U.S.S.R.
53-39                       |  55.00kts |   8.01km |  40200 |   1.30km |  8.51s | U.S.S.R.
53-39 mod. 1                |  70.00kts |   4.02km |  42000 |   1.70km |  8.74s | U.S.S.R.
53-39 mod. 2                |  60.00kts |   8.01km |  42000 |   1.40km |  8.40s | U.S.S.R.
53-39 mod. 3                |  56.00kts |   9.99km |  42000 |   1.30km |  8.36s | U.S.S.R.
533 mm Mk 10                |  57.00kts |   8.01km |  40200 |   1.30km |  8.21s | Poland
533 mm Mk15                 |  65.00kts |   5.49km |  32100 |   1.50km |  8.31s | U.S.A.
533 mm Type43               |  49.00kts |   8.01km |  21100 |   1.20km |  8.82s | Japan
533 mm Type44 mod. 2        |  57.00kts |   6.99km |  24800 |   1.30km |  8.21s | Japan
Bliss Leavitt Mk3           |  48.00kts |   4.50km |  17100 |   1.10km |  8.25s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk6           |  57.00kts |   4.50km |  15900 |   1.00km |  6.32s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk7 Type DA   |  35.00kts |   3.06km |  15900 |   1.20km | 12.34s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk7 mod. 0    |  54.00kts |   4.50km |  16300 |   0.90km |  6.00s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk7 mod. 2A   |  30.00kts |   5.49km |  22900 |   1.00km | 12.00s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk7 mod. 5A   |  35.00kts |   3.21km |  23400 |   1.20km | 12.34s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk9 mod. 1    |  49.00kts |   8.22km |  16600 |   1.20km |  8.82s | U.S.A.
Bliss Leavitt Mk9 mod. 1b   |  56.00kts |   5.04km |  27000 |   1.30km |  8.36s | U.S.A.
ET-46                       |  53.00kts |   6.00km |  54900 |   1.30km |  8.83s | U.S.S.R.
G7                          |  58.00kts |   4.02km |  28900 |   1.20km |  7.45s | Germany
G7a T1                      |  64.00kts |   6.00km |  38100 |   1.50km |  8.44s | Germany
H8                          |  57.00kts |   6.00km |  30600 |   1.70km | 10.74s | Germany
Mark 11                     |  56.00kts |   5.49km |  32500 |   1.30km |  8.36s | U.S.S.R.
Mk11                        |  56.00kts |   5.49km |  32500 |   1.30km |  8.36s | U.S.A.
Mk12                        |  64.00kts |   6.39km |  32500 |   1.50km |  8.44s | U.S.A.
Mk13 mod. 0A                |  34.00kts |   3.66km |  26900 |   1.80km | 19.06s | U.S.A.
Mk14 mod. 0                 |  53.00kts |   8.19km |  32800 |   1.30km |  8.83s | U.S.A.
Mk14 mod. 3                 |  52.00kts |   8.19km |  40500 |   1.20km |  8.31s | U.S.A.
Mk15 mod. 3                 |  65.00kts |   4.50km |  46600 |   1.50km |  8.31s | U.S.A.
Mk16 mod. 0                 |  66.00kts |   6.39km |  66100 |   1.60km |  8.73s | U.S.A.
Mk16 mod. 1                 |  66.00kts |  10.50km |  53500 |   1.60km |  8.73s | U.S.A.
Mk17                        |  66.00kts |  16.50km |  50100 |   1.60km |  8.73s | U.S.A.
Mk25 mod. 3A                |  40.00kts |   2.31km |  43200 |   2.20km | 19.80s | U.S.A.
Mk8 mod. 2B                 |  49.00kts |   9.15km |  23100 |   1.20km |  8.82s | U.S.A.
Mk8 mod. 8                  |  51.00kts |  13.71km |  30700 |   1.20km |  8.47s | U.S.A.
Torpedo Model 1908          |  45.00kts |   3.00km |  16600 |   0.80km |  6.40s | U.S.S.R.
Torpedo Model 1910          |  51.00kts |   3.00km |  16700 |   0.90km |  6.35s | U.S.S.R.
Torpedo Model 1912          |  52.00kts |   5.01km |  19900 |   0.90km |  6.23s | U.S.S.R.
Type 6                      |  57.00kts |   6.99km |  29800 |   1.30km |  8.21s | Japan
Type 89                     |  57.00kts |   9.99km |  40200 |   1.30km |  8.21s | Japan
Type 92                     |  68.00kts |   6.99km |  40200 |   1.60km |  8.47s | Japan
Type F3                     |  76.00kts |   8.01km |  59600 |   2.40km | 11.37s | Japan
Type42 mod. 1               |  44.00kts |   5.01km |  16600 |   0.70km |  5.73s | Japan
Type8                       |  63.00kts |   6.00km |  40200 |   2.00km | 11.43s | Japan
Type8 mod. 2                |  59.00kts |   9.99km |  44900 |   1.80km | 10.98s | Japan
Type90 1930                 |  66.00kts |   6.99km |  47800 |   2.00km | 10.91s | Japan
Type90 mod. 1               |  62.00kts |   9.99km |  47800 |   1.90km | 11.03s | Japan
Type90 mod. 2               |  57.00kts |  15.00km |  47800 |   1.80km | 11.37s | Japan
Type91 mod. 1               |  62.00kts |   4.50km |  23600 |   1.00km |  5.81s | Japan
Type91 mod. 1A              |  41.00kts |   2.01km |  23600 |   1.40km | 12.29s | Japan
Type91 mod. 2A              |  41.00kts |   2.01km |  30000 |   1.40km | 12.29s | Japan
Type93                      |  67.00kts |  20.01km |  58700 |   2.10km | 11.28s | Japan
Type93 mod. 2               |  67.00kts |   9.99km |  58700 |   2.10km | 11.28s | Japan
Type93 mod. 3               |  67.00kts |  15.00km |  66800 |   2.10km | 11.28s | Japan
Whitehead Mk5               |  49.00kts |   4.50km |  15900 |   0.90km |  6.61s | U.S.A.


Saudações TitiuBlack o7!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Yamato Gameplay - Confederado 130k DMG.



Fala galerinha... Quem curte assistir a um gameplay de Yamato... Segue uma partida que estava jogando com o Neves e apesar de um começo meio trancado, do meio pro final a coisa ficou boa....

Segue o vídeo 6min ...



RESULTADO FINAL!






Saudações TitiuBlack o7!

Video - Phantom Fortress Halloween

Fala galerinha, olha só que vídeo bacana que esse supertester montou com o Phanton!



Saudações TitiuBlack o7



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DD Russo t5 - Division Game Play!

Fala galerinha, gostaria de compartilhar com vocês essa ótima partida. Gameplay em divisão com ótima comunicação. Resultado é só fruto do trabalho em conjunto.



Segue o vídeo da brincadeira...


Obrigado ao Alabadeus e ao Neves pela ótima partida.




Saudações TitiuBlack o7


TUTORIAL: Ocultamento e Detecção - Mecânica de Spotting do WOWS




Assista ao vídeo.


Este artigo tem o intuito esclarecer esses 02 importantes fatores "OCULTAMENTO, DETECÇÃO" muitas vezes passam desapercebidos principalmente por novatos e muitas vezes por aqueles que se dizem veteranos.

A interação desses 02 fatores geram a mecânica de spotting do WOWS ou seja: visualizar o inimigo como também marca-lo no mini-map para os aliados. 


1 - OCULTAMENTO

É o fator da medida da capacidade do navio de passar despercebido pelo inimigo (sem ser spotado).

O fator do Ocultamento é um parâmetro calculado a partir desses 02 fatores de cada navio "Alcance de Detectabilidade de superfície" e "Alcance de Detectabilidade aérea", cada um desses fatores também são especificados e expressos em quilômetros. 


Nota: O IJN T2 DD Umikaze tem o melhor fator de Ocultação in-game de 97. Os EUA T10 CV Midway tem o pior em 5.


O jogo lhe fornece ferramentas para aumentar essa zona de ocultamento, o que pode ser muito viável para um porta-aviões e extremamente necessário e vital para um destroyer. 



Ferramenta 01: (Camuflagem -3% de detectabilidade):
Creio que a primeira ferramenta a ser alcançada por todos os jogadores pois recebem esta opção quando alcançam o nível 08 no registro de serviços. 




Ferramenta 02:  Modificação do sistema de ocultamento 1 (-10% de detectabilidade)
Atualização que pode ser equipada em seu navio de t8 para cima.



Ferramenta 03: Especialista em ocultação (-10% / -12% / 14% / -16%)
Skill de comandante que pode ser escolhida quando se atinge 15 pontos.





Essas ferramentas de aumento de detectabilidade quando equipadas em seu navio e comandado por um capitão com a skill de Especialista em ocultação somam e o resultado do dessa somatória é multiplicado pela base de cada navio

Ex: Quando em um (Destroyer Tier 10) - 3% + 10% + 10% = 23%



2 - DETECÇÃO E SPOTTING 

É o fato de um navio ser spotado por seu inimigo seja por um outro navio ou por superfície aérea através de um avião inimigo. Isso envolve 02 conjunto de valores.

2.1 - O primeiro deles é a o alcance de detecção: 

Alcance de Detectabilidade de superfície: Esta primeira medida envolve o Line of Sight (LOS) que em nosso idioma se traduz a linha de visão. Este evento ocorre quando um navio entra no campo de visão do outro. 

Alcance de Detectabilidade aérea: Esta medida é a que define a distância em que o navio será spotado pela aeronave inimiga, geralmente mais curta que a de superfície. 

Ignorando o "LOS" de seu navio, ao contrário de detecção de superfície, o lançamento de caças catapultas podem spotar os navios inimigos a partir de 4 km dele mesmo. acima dessa distância eles precisam "LOS" do navio. 

Nota: Porta-Aviões possuem range ilimitado no entanto suas aeronaves possuem um range de detecção limitado em 11km. e não são restritos por "LOS". 


2.2 - O segundo é a área de detecção: 

É a área que o navio consegue visualizar o inimigo por conta própria. Esta área fica demarcada no mini-map como uma zona em cone sombreada na cor cinza. 

Nota: Qualquer navio fora desta faixa não pode ser detectado pelo jogador.

Este fator irá variar de acordo com o seu navio. Quanto maior o seu navio maior será sua zona de detecção. Ou seja, um destroyer terá uma curta zona de detecção enquanto que um encouraçado terá uma grande zona de detecção.

Nota: Diferentemente dos outros navios, um porta-aviões tem esta zona bem limitada, tendo em vista que seus aviões possuem uma zona de detectabilidade de 11km.


Vamos ao que interessa...

Estes fatores não afetam muito a batalha quando um navio enfrenta outro de sua mesma classe, por possuírem uma zona de detecção e uma zona de ocultamento semelhantes, mas esses fatores irão impactar consideravelmente quando diferentes classes batalham entre si.

Essa figura abaixo irá clarear um pouco este raciocínio e as funções das classes irão começar a ficar mais evidentes.

Legenda:

------ Zona de detecção - Range de visão
____  Zona de ocultamento.


Essa figura talvez seja uma das mais esclarecedoras e que dará mais lógica ao correto posicionamento estratégico no campo de batalha.

Vamos a interpretação da mesma em diferentes situações...

Situação 01 - Todos são inimigos uns dos outros 
O Destroyer DD (rosa) pode detectar o cruzador (laranja), como o cruzador está dentro do alcance do da linha de visão do DD (rosa pontilhada linha) e a distância entre os dois navios é menor do que a faixa de detecção do cruzador (linha laranja)

No entanto, o DD não consegue detectar o encouraçado (azul), mesmo que a distância entre eles seja menor do que a zona detecção do encouraçado (linha azul), devido ao encouraçado estar fora alcance de visão do destroyer (rosa linha tracejada).

O cruzador por outro lado pode detectar o encouraçado, pois esta dentro da linha de visão do cruzador e a distância entre eles é menor do que a zona de detecção do encouraçado, no entanto, o cruzador não consegue detectar o Destroyer mesmo que esteja dentro alcance de visão do cruzador porque a distância entre eles é maior do que a zona de detecção do DD.

O encouraçado não pode detectar o destroyer ou cruzador apesar de sua zona de detecção englobar todos dois, pois a zona de detecção do encouraçado é maior do que a zonas de ocultamento de ambos Nota: eles estão seguros pois ainda estão em sua zona segura de ocultamento.

Situação 02 - Destroyer e o encouraçado estão no mesmo Time, e o cruzador é o inimigo.

O destroyer irá spotar o cruzador para o encouraçado e ele aparecerá no minimap do encouraçado e de todo seu time, logo o cruzador será visualizado pelo encouraçado. 

Situação 03 - Destroyer e o cruzador estiverem no mesmo time, o encouraçado é o inimigo.

O cruzador irá spotar o encouraçado para o time (destroyer), mas o destroyer irá apenas poder identificar o encouraçado no minimap, pois o o encouraçado ainda não entrou em sua zona de detecção.

Lembra sobre e lógica? Então...ainda não fiz nenhum artigo sobre formação e estratégia de batalha, mas ja pra ajudar um pouco mais a vocês sobre sua função...

Ainda ontem postei no face sobre funções de cada classe na batalha em um post de um de nossos membros...

"O papel dos cruzadores é proteger sua frota seja de DDs ou de aeronaves inimigas. Cruzadores não tem uma excelente blindagem e devem conhecer sua função dentro das batalhas... 

DDs na frente tentando identificar DDs inimigos, cruzadores para matar os DDs identificados pelo DD amigo. e Encouraçados para eliminar os Cruzadores e BBs quando avistados. sendo que a preferência é matar o cruzador inimigo... Além de ser mais rápido que matar outro BB, eliminando o Cruzador inimigo, abre as portas para o DD amigo eliminar o BB inimigo...



Existem ainda outros fatores que influenciam na zona de ocultamento. 


- Disparo dos canhões principais: (Editado em 06/04/2016 conforme perguntas e respostas divulgado pelo Site Himmelsdorf)

Na minha concepção este é o fator que mais irá influenciar em sua área de ocultabilidade. Segundo informações de testes realizados pelo grande e famoso jogador iChase, a diminuição da ocultabilidade varia de acordo com o tamanho de seu canhão da bateria principal.

Analisando rapidamente a tabela por ele apresentada no (Captain's Academy Episode 20 - Invisi Firing) da para notar que existe uma diminuição de xx% em sua zona de ocultamento, de acordo com o calibre do canhão. Confira a tabela...Este aumento temporário terá a duração de 20 segundos...



Com a divulgação de perguntas e respostas no fórum RU, tivemos acesso direto a uma fórmula de aumento da detectabilidade que funciona da seguinte maneira...

Para Detectabilidade de superficie:
Pega-se (mm dos canhões principais) multiplica-se por 3 e depois por 10. Ou Seja: (mm)*3*10


Para Detectabilidade aérea: 
Pega-se (mm dos canhões principais) multiplica-se por 2 e depois por 10. Ou Seja: (mm)*2*10

EXEMPLO:




- Disparos dos AA´s

Canhões antiaéreos que estão disparando também aumentam os fatores de ocultamento de um navio. O aumento é de 1,3 km de superfície e 2 km por via aérea. Diferentemente do aumento temporário de 20seg. após disparar os canhões principais, o aumento neste caso só ocorrerá enquanto os canhões AA estiverem disparando.

Nota: Recomenda-se frequentemente para Destroyers para desativarem suas armas AA (Comando CTRL+P)de modo a não prejudicar seu ocultamento e revelar a sua posição, passando a disparar contra aviões inimigos, no entanto isso só é relevante se o navio tem AA que é maior alcance do que a sua faixa de detecção por via aérea.


- Incêndios.

Um navio que está em chamas terá 3 km adicionado ao Alcance de Detectabilidade de superfície (2 km por via aérea) durante o tempo que ele está pegando fogo. 

Nota: O aumento não se acumula com vários incêndios.


- Motor Boost (Impulso de motor). 



Destroyers usando esse consumível para aumentar a sua velocidade e aceleração terão 0,2 km adicionados à sua intervalo de detecção durante o tempo que eles estão acelerando ou se movendo em alta velocidade. 

Nota: A pena não será aplicada se o navio está desacelerando ou chega a uma paragem enquanto o consumo ainda está ativa.


- Cortinas de fumaça. 

Fumaças funcionam bloqueando o "LOS". ​​Se um navio estiver dentro de uma cortina de fumaça ou ter uma cortina de fumaça entre ele e todos os spotters possíveis, ele pode permanecer não detectados mesmo quando há spotters inimigo dentro de sua faixa de detecção. 
Para a detecção por via aérea, a fumaça é considerada como estando na mesma altura em que voam os aviões.

Nota: portanto, com um lançamento de aeronave catapulta necessita estar próximo ou em cima da cortina de fumaça a fim de detectar quaisquer navios que escondem atrás dela.

Uma aeronave não pode detectar um navio que está dentro da cortina de fumaça, mesmo que a aeronave está voando em cima desse navio.


- Spot de proximidade.

A 2 km os navios irão detectar automaticamente o outro, independentemente de "LOS", tornando possível para os navios para ser detectado, mesmo se eles estão se escondendo dentro de uma cortina de fumaça ou atrás de terreno. 

Nota: A Busca hitdroacústica consumível pode estender essa faixa de auto-spot por um período limitado.




EXTRA:

Ambas as aeronaves catapulta e de porta-aviões possuem fatores próprios de ocultabilidade, 4 km caças catapultas e 8 km para aeronaves de porta-aviões. Os fatores de distâncias são os mesmos para ambos tanto em superfície como o de detecção de ar.


Espero que aproveitem as informações e façam bom uso... Qualquer dúvida só comentar...

Saudações TitiuBlack o7




Fonte: