quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Tutorial: Mirar é uma arte, errar faz parte 01

Tenham em mente esta frase: "Mirar é uma arte, errar faz parte"


Dica 01: Antes de efetuar uma salva cheia de tiros, na dúvida dispare 1 canhão, veja onde o tiro caiu e faça os ajustes necessários.  

Em busca do tiro perfeito, além da sorte você terá que conhecer alguns conceitos básicos. Pesquisando alguns sites, fóruns etc, cheguei a este pequeno guia.

Iremos dividir este guia em algumas partes.

01- Direção e velocidade do Inimigo 
02- Onde mirar?

01- Vamos levar em consideração que você ja assistiu ao nosso vídeo anterior,  Identificando a Velocidade de seu Inimigo, então agora deverá saber como identificar o curso do navio inimigo.

A dica mais importante que posso deixar dentro deste contexto é. "Verifique no minimap a posição  e curso do navio do seu inimigo"

Vamos imaginar algumas situações:


A) Inimigo em paralelo seguindo em velocidade constante:

Esta situação é a mais simples possível basta verificar o tempo de voo dos projeteis, e ajustar a mira em segundos. Ajustar a base horizontal ao casco do navio inimigo e sentar o dedo. Lembrando que Se você pode ajustar a mira em pelo menos 100mts a mais que a linha da água.



B) Inimigo em velocidade constante uniformemente não paralelo:




Levando em consideração que o inimigo quando percebe que esta com canhões apontados para ele ou que ele foi detectado, a primeira coisa que ele faz é mudar de direção seja se afastando ou se aproximando da batalha, para acertar tiros como este, você vai precisar de muita prática. Esse caculo é muito simples para uma máquina, mas para nós seres humanos, irá levar um certo tempo até realizar todas contas mentalmente, mas calma, nem tudo está perdido e estamos aqui para tentar ajudar.

Imagine a seguinte situação:
  • Inimigo Viajando a 30kts
  • Linha reta.
  • Distancia 10km
Primeira coisa a se fazer, deverá verificar o curso do inimigo no minimap, depois você irá ver o tempo que o projetil demora para atingir a distancia em que ele se encontra. Agora meus amigos é a hora de calcular. Geralmente quando percebo que o inimigo esta com meia velocidade, o ponto de referencia da régua quase sempre esta de acordo com o mostrado na distância. Mas qnd sei que o inimigo viaja a uma velocidade máxima, geralmente uso 2 vezes ou até mais do que mostrado na régua dependendo da velocidade máxima do inimigo.

Nesta situação veja que o alvo estando a 10km e 6 segundos, mirei em 11 km e quase 14 segundos da minha régua e veja o que vai acontecer






C) Alvo mudando curso em 90-180º



Tenha em mente que alguns jogadores mais experientes, irão tentar se esquivar manobrando completamente o navio após ser detectado ou após perceber sua primeira salva de tiros, tenha em mente que não será fácil acertar este navio enquanto manobra, sendo assim talvez seja melhor aguardar até que ele termine esta manobra, ou preveja este movimento e surpreenda ele.


Depois com o tempo, as coisas ficam mais fáceis e você acertará muito mais tiros...



Nosso próximo assunto a ser abordado será Angulamento e Citadel! 


Saudações TitiuBlack o7.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. parabens titiu ficou muito bom esse tutorial,vou ver se pratico mais a situação B pois é a q considero mais dificil

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns pelo seu blog,estive dando uma vista de olhos por curiosidade e ajuda principalmente quem quer iniciar o game.
    Abraço desde PORTUGAL.

    ResponderExcluir